Pito do Bairro: o novo conceito de Olivier

‘Andar a chocar alguma’, ‘sair da casca’ e afins são expressões que estão associadas ao novo conceito do restaurante de Olivier. Com um nome bastante original, o chef junta mais um restaurante aos seus negócios, desta vez especializado em frangos de churrasco.

Chama-se Pito do Bairro e anda a fazer mexer as redes sociais, muito por ter cinco dias de jantares em modo de pré-inauguração. Infelizmente, os 400 lugares esgotaram rapidamente e quem quiser experimentar este novo conceito pode fazê-lo já a partir desta Sexta-feira, dia 4 de Março, na Rua do Alecrim, em Lisboa.

A ideia é aliar ao tão português frango de churrasco um ambiente descontraído, onde seja possível ouvir boa música, uma espécie de churrasqueira moderna, que tem sala de refeições e também take-away.

No menu, existem asas de frango, puré de batata doce, arroz de alho e ervas, salsicha toscana, entrecosto e, claro, frango de churrasco. Estão disponíveis três tipos de molhos para acompanhar o frango – asiático, do campo ou escaldante.

O preço de um menu ‘pito + um acompanhamento’ é 13 euros; já meio pito com um acompanhamento à escolha custa 7,95 euros.

O horário do novo espaço, que se junta aos Yakuza, Guilty, Olivier Avenida ou Petit Palais, é das 12 às 15h30 no período de almoço e das 19 às 00h30.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.