Festival de Gastronomia da Coca-Cola fica em Portugal até Setembro

A Coca-Cola anunciou o arranque da segunda edição do festival Adoramos a Nossa Gastronomia. Este anno, a primeira região portuguesa a receber o vento é a Madeira.

Após a primeira edição, que contou no ano passado com a participação de mais de 1200 restaurantes de todo o País, a primeira etapa de 2016 começa ainda este mês na Madeira.

Na edição deste ano, a rota gastronómica vai percorrer doze regiões de Portugal e terá mais de dois mil restaurantes que irão apresentar, ao longo das diversas etapas regionais do festival, doze receitas típicas da gastronomia portuguesa.

Em cada região, o público vai votar nos seus restaurantes favoritos e pode ganhar prémios, como vales de refeição. Em Setembro dá-se o epílogo do festival Adoramos a Nossa Gastronomia, onde será apurado um restaurante vencedor de cada região que a vai representar no evento final em Lisboa.

A grande final vai ter a presença do chef e embaixador gastronómico do festival Tiago Bonito, actualmente chef executivo do Restaurante Lisboeta, na Pousada de Lisboa do Terreiro do Paço. A fadista Kátia Guerreiro vai dar um concerto para fechar com chave de ouro este evento patrocinado pela Coca-Cola.

As regiões e os pratos que vão fazer parte do festival Adoramos a Nossa Gastronomia 2016 são:

Madeira: Bife de Atum
Minho Norte: Rojões à Moda do Minho
Minho Sul: Arroz de Pato
Grande Porto: Francesinha
Interior Norte: Bacalhau à Lagareiro
Grande Lisboa: Bacalhau à Brás
Litoral ao Sul do Tejo: Arroz de Tamboril
Litoral Norte: Caldeirada de Peixe
Região Centro: Frango na Púcara
Algarve: Choquinhos à Algarvia
Interior ao Sul do Tejo: Sopa de Cação
Açores: Alcatra à Moda dos Açores

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].