Divertida-Mente estreia no TVCine 1 em versão portuguesa

O fim de semana de Páscoa vai trazer até ao TVCine 1 a estreia de Divertida-Mente, o filme que ganhou o Óscar para a Melhor Animação de 2015.

Criado pela Pixar/Disney, Divertida-Mente é uma filme animado sobre o controlo das emoções no interior da mente de uma menina de 11 anos, Riley. Alegria, Medo, Raiva, Repulsa e Tristeza são as cinco emoções que dominam a vida desta criança, sob o comando da primeira (voz de Amy Poehler).

Contudo, as coisas complicam-se quando a Alegria e a Tristeza são sugadas para outra dimensão, depois de um acidente. Isto dá a oportunidade que o Medo, a Raiva e a Repulsa fiquem aos comandos da mente da menina. Tudo isto acontece num momento em que o pai consegue um emprego novo em São Francisco (EUA), o que leva a que a família tenha que mudar-se.

Riley transforma-se, então, na típica adolescente: suspira por tudo e por nada, responde torto e começa a revirar os olhos, sem o mínimo entusiasmo e paciência seja para o que for. É então necessário que a Alegria e a Tristeza regressem à mente de Riley, mas o caminho de volta não vai ser fácil.

A versão dobrada em português (com vozes de Custódia Gallego, João Baião e Nuno Markl) de Divertida-Mente estreia às 13:20 no dia 25 de Março no TVCine 1; já o filme original, em inglês, passa um pouco mais tarde, às 21:30, também neste canal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].