A Monstra está solta em Portugal!

Apesar de a edição de 2016 da Monstra – Festival de Animação de Lisboa ter terminado no dia 13 de Março, há várias cidades portuguesas que vão receber sessões com os filmes do evento.

Depois de se ter limitado a Lisboa, o festival de cinema de animação Monstra vai começar a percorrer o País. A partir de 31 de Março, e até 9 de Junho, o festival vai ter sessões de animação em várias cidades portuguesas e recebe o nome de ‘Monstra à Solta’.

Ao todo são onze as cidades que vão receber vários filmes seleccionados a partir da programação da Monstra 2016, inclusive da Monstrinha, com sessões para os mais novos.

A primeira cidade portuguesa a receber a “tour” da Monstra é a Marinha Grande, com sessões nos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril. Depois vai chegar a vez de Porto, Portalegre, Santarém, Oeiras, Caldas da Rainha, Torre de Moncorvo, Funchal, Ponta Delgada, Tomar e Coimbra.

O objetivo da organização da Monstra é fazer com que todos os espectadores «participem activamente no que é ver, pensar e discutir um filme de animação». Aqui fica a programação completa da Monstra à Solta.

31 Março, 1, 2 Abril: Marinha Grande – Sport Operário Marinhense
4, 5, 6 Abril: Portalegre – Centro de Artes e Espectáculos
8, 9 10 Abril: Tomar – Cine-Teatro de Tomar
14, 15, 16 Abril: Oeiras – Auditório Municipal Eunice Muñoz
22, 23, 24 Abril: Caldas da Rainha – Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha
12, 13 e 14 Maio: Ponta Delgada – Teatro Micaelense
19, 20 e 21 Maio: Funchal – Teatro Municipal Baltazar
26, 27, 28 Maio: Porto – Passos Manuel
31 Maio, 1, 2 Junho: Coimbra – Teatro Académico Gil Vicente
3, 4, 5 Junho: Torre de Moncorvo – Auditório de Moncorvo
7, 8, 9 Junho: Santarém – Teatro Sá da Bandeira

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].