A Philips organizou uma visita ao seu showroom para dar a conhecer as novidades mais recentes, ao mesmo tempo que relembrou alguns dos lançamentos do ano passado.
A visita começou pela área dedicada aos mais pequenos, conhecida Avent, onde foram apresentadas as novas chupetas dedicadas a recém-nascidos até aos três meses. Chamam-se Soothie e nos Estados Unidos são um best seller.
Segundo a responsável pela Avent, facilitam a adaptação do bebé, porque têm uma forma semelhante à mama da mãe. A pensar nos prematuros, as chupetas são de silicone, muito maleáveis e suaves, com dois furos para o tubo do oxigénio.
As cores são pastel com uma ligeira transparência e o formato é o de um urso. São vendidas em caixas de duas, com um conjunto em azul e outro em cor-de-rosa, com um preço a rondar os 11,99 euros.
A outra novidade foi o Intercomunicador uGrow. Este tem uma câmara que pode ser acedida remotamente, desde que esteja ligada a uma rede Wi-Fi. O objectivo é permitir aos pais comunicar com o bebé, precisando apenas de ligação à Internet no smartphone ou tablet, e aproveitando o microfone bidirecional. Um sensor de temperatura permite conhecer o ambiente do quarto.
As imagens podem ser partilhadas com outros utilizadores, mas é possível reverter o acesso a qualquer momento. A aplicação de controlo do uGrow é compatível com os sistemas iOS e Android e permite a associação de até dez câmaras, com três utilizadores em simultâneo. A visão poderá ser diurna e nocturna, com uma qualidade HD até 720p. Este produto da Philips Avent está disponível pelo PVP de 269,99 euros.
Cuidado pessoal feminino
A Philips apresentou as suas novas depiladoras de arranque e corte: Satinelle Advanced Wet&Dry e SatinShave Advanced Wet&Dry. Estas são vendidas com várias opções de acessórios, sendo que o conjunto completo da máquina de arranque inclui sete acessórios.
Estes lançamentos prometem uma pele ainda mais macia, com discos de cerâmica, para agarrar melhor os pêlos e pontas de pérola que protegem contra arranhões, evitando assim possíveis irritações.
A Satinelle Advanced Wet&Dry está disponível em Portugal por um PVP a partir de 109,99 euros e a SatinShave Advanced Wet&Dry por um PVP a partir de 39,99 euros. Ambas podem ser utilizadas ligadas à corrente ou com recurso à bateria e tanto a seco, como no banho.
Também ficámos a conhecer a nova estrela dos cuidados com o rosto, a VisaPure Advanced com três acessórios: massagem facial, massagem de contorno dos olhos e escova de limpeza. Segundo a Philips a função desta máquina não é apenas relaxar e limpar o rosto, mas também melhorar a circulação sanguínea para uma pele mais radiante e revitalizada.
A ponta para massagem do contorno dos olhos é de cerâmica e desliga-se após 30 segundos, porque é o tempo máximo que deve ser utilizado. A VisaPure Advanced detecta qual a cabeça que está ligada e trabalha em concordância com isso. A evolução da VisaPure lançada em 2015 vai estar disponível a partir de 229,99 euros.
Cuidado pessoal masculino
Quanto às novidades para o Homem, a Philips acrescentou às suas gamas de máquinas de barbear Series AquaTouch, as novas máquinas de barbear da Serie 1000 e Serie 3000. Segundo a marca, qualquer uma das máquinas oferece um barbear simples, confortável e sem esforço. A Serie 1000 está disponível no mercado nacional a partir de 54,99 euros, enquanto a Serie 3000 vai arrancar nos 79,99 euros.
A outra novidade pensada para os homens é o Aparador de Barba da Serie 7000. Este produto une aspiração por vácuo à cabeça de corte. A Philips promete que recolhe até 90% dos pêlos cortados e garante menos sujidade enquanto a barba está a ser aparada. O Aparador de Barba vai estar disponível a partir de 69,99 euros.
Pequenos electrodomésticos
A nutricionista Lillian Barros ficou responsável por dar a conhecer a MicroMasticating juicer, a primeira máquina de liquidificação por pressão, desenvolvida para o mercado doméstico. Segundo Lillian, esta técnica de extracção tem como vantagem permitir aproveitar até 90% do sumo.
A tecnologia foi concebida para abrir as células dos alimentos, em vez de as cortar, como habitualmente acontece, permitindo assim sumos ricos em nutrientes e vitaminas.
Lillian Barros considera que a máquina tem um design bastante slim, apesar de ser comprida, mas confessou que a dimensão do bocal obriga a que exista uma maior preparação dos alimentos, do que nas máquinas tradicionais.
Em comparação com a máquina de sumo já à venda da Philips, Lillian Barros considera que esta aproveita muito mais sumo, mantendo-o mais saudável porque não se perdem as fibras.
Ainda de acordo com o seu testemunho: o que resta da fruta fica mais seca e muito mais desidratada que nas máquinas convencionais. Além disso um sistema de “marcha-a-trás” permite aproveitar os restos de sumo que ficam na área de extracção.
A máquina revelou trabalhar de forma muito menos barulhenta do que comum nos processadores de comida. Para limpar são desmontadas três peças mais o depósito, e todas podem ir à máquina de lavar, ainda que a Philips não recomende que se lave a roldana na máquina. A MicroMasticating vai ser vendida por 299,99 euros.