Hotel InterContinental Lisbon tem novo restaurante

O restaurante Akla, localizado no lobby do Hotel InterContinental Lisbon acaba de ser inaugurado. A ementa contempla várias propostas de cozinha portuguesa e internacional, com a direcção do chef Eddie Melo.

‘Akla’ é um termo árabe que significa simplesmente ‘refeição’. «Há séculos que uma vasta gama de ingredientes árabes são uma presença constante na gastronomia e este nome pretende ser uma celebração desta mescla de culturas milenar», justificam os responsáveis.

O menu do Akla inclui diversas entradas como ostras da Ria Formosa ou camarão do Algarve, ceviches, tartares, carpaccios, pratos para partilhar como tábuas de queijos ou amêijoas à bulhão pato, saladas, pastas, risottos e diversos pratos de carne e peixe como lombo e entrecôte maturada, vazia de Wagyu, lombo de atum grelhado ou bacalhau à lagareiro.

Uma das particularidades do Akla é ter um menu dedicado para pratos vegetarianos, como quatro pratos principais: Tagliatelli com beterraba, queijo de cabra e maçã Casanova, Tagliolini, tartufo, queijo fresco, azeitonas Verdeal e puré de courgette, Risotto de lima com espargos e beterraba e Hamburguer de grão de bico, passas, pinhões e molho de cari. Há ainda três entradas e mais quatro sobremesas. Pode ver o menu completo aqui.

Para terminar as sobremesas propostas do chefe de pastelaria Luis Ascensão, como bolo mousse de chocolate com sorvete de cerejas Cova da Beira, biscuit de pistachio, mousse e sorvete de alperce, mil-folhas de baunilha, frutos vermelhos e sorvete de morango ou mousse de rosas com lichias e sorvete de framboesa.

O restaurante Akla conta também com um espaço de showcooking onde poderão ser preparadas todas as sugestões do chefe Eddy Melo.

A decoração é dominada pelos azulejos e pelas madeiras nobres. De acordo com a direcção do Hotel InterContinental Lisbon, o objectivo foi tornar o restaurante Akla num «espaço de eleição» para todos que «além de gostarem de apreciar uma refeição de qualidade, gostam igualmente de conviver num ambiente acolhedor».

Pode fazer aqui o download do menu completo deste novo restaurante.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].