Bell Ross Skull

Um relógio assustador: Bell & Ross lança BR 01 Skull Bronze

por • 28 Outubro, 2015 • Relógios ⌚️Comentários fechados em Um relógio assustador: Bell & Ross lança BR 01 Skull Bronze1321

A Bell & Ross apresenta o novo BR01 Skull Bronze, um relógio que presta homenagem aos paraquedistas da Segunda Guerra Mundial que, na madrugada do dia 6 de Junho de 1944, desempenharam papel fundamental aquando o desembarque na Normandia.

Assinalando mais um momento-chave na história da aviação militar, a Bell & Ross inspira-se na insígnia ‘Dead from Above’ para criar um relógio onde cuja imagem é uma caveira e ossos em cruz, quase a fazer lembrar a bandeira dos piratas.

Em preto, o mostrador monocromático phantom exibe como ponteiros das horas e dos minutos outros códigos tradicionais do universo militar: o punhal e o sabre. A cor bronze da caixa e o aspecto envelhecido da bracelete em pele reforçam o estilo vintage e guerreiro do relógio.

Para dar ao BR01 Skull Bronze este aspecto , a Bell & Ross optou por criar uma caixa em bronze com tratamento por microesferas. Esta liga de cobre (92%) e de estanho (8%) oferece resistência ao desgaste e apresenta uma particularidade: com uma cor inicial que evoca tons de ouro rosa ou de ouro vermelho, com o passar do tempo o bronze adquire uma pátina que lhe proporciona um visual intemporal.

A célebre caixa quadrada de 46 mm, imagem de marca de vários modelos Bell & Ross, traz um sistema com movimento de corda automática, simultaneamente preciso, sólido e eficiente. A coroa aparafusada dá-lhe uma estanquidade até 100 metros e o vidro de safira destaca-se pelos indexes dourados em forma de garras, obtidos através de metalização na face interna.

Para respeitar o equilíbrio estético do relógio, o mecanismo foi concebido de modo a permitir que o eixo dos ponteiros fique exactamente no centro do crânio. O mostrador brilha no escuro graças à utilização de um pigmento fotoluminescente B-light aplicado.

Artigos Relacionados