Gillette Fusion Proglide

Review: Gillette Fusion Proglide com Flexball

por • 8 Maio, 2015 • Estrelas TRENDY ⭐️Comentários fechados em Review: Gillette Fusion Proglide com Flexball1317

Ainda sou do tempo em que as máquinas de barbear manuais com duas lâminas, que podiam ser mudadas quando perdiam a capacidade de cortar como deve, ser eram a última tecnologia.

Depois apareceram as máquinas que ofereciam a capacidade de inclinar a cabeça que continha as lâminas. Depois as cabeças com fita lubrificadora, para quando se tinha de fazer a barba sem usar espuma.

Mais tarde foram acrescentadas mais lâminas passando de duas para três. Depois passaram a a quatro, mais uma na parte superior para rapar os pêlos em zonas menos acessíveis.

Há algum tempo a Gillette lançou uma nova máquina da linha Fusion com um sistema que promete melhorar a forma como se faz a barba.

O que esta máquina tem de novo é uma tecnologia que se chama Flexball que permite à cabeça da máquina fazer um movimento tridimensional enquanto desliza pela pele do utilizador, o que, segundo a Gillette, proporciona um barbear mais preciso e confortável.

Mas será que isto faz realmente com que o acto de fazer a barba seja mais fácil e como é mostrado nos anúncios, sem ter que fazer caretas?

Gillette Fusion Proglide

Depois de um mês sempre a usar a Gillette Fusion Proglide com Flexball a resposta honesta é «não». É sempre necessário esticar a pele para que o barbeado fique bem feito. No entanto, apesar das limitações, a Flexball consegue manter um ângulo quase perfeito das lâminas em relação à pele qualquer que seja a posição.

Esta nova Fusion Proglide com Flexball aceita as cabeças da geração anterior, por isso se não encontrar as lâminas novas na sua loja habitual pode sempre usar as antigas. Além disso, está à venda em duas versões: com e sem sistema de vibração, que serve para ajudar no barbear.

A minha experiência com a Gillette Fusion Proglide é muito positiva, a máquina faz o que diz na caixa, é retrocompatível com outras lâminas da Gillette e sem qualquer sombra de dúvida, bate qualquer máquina deste género à venda.

No que respeita ao custo, há um pack que traz uma máquina e mais duas lâminas por 13,99 euros. Cada recarga custa entre os 13 e os 37 euros. Se fizer a barba todos os dias, cada cabeça dura cerca de duas semanas.

Por isso, apesar de ser um investimento, não fica muito aquém do que se gasta se se usar exclusivamente máquinas descartáveis com mais de duas lâminas que, normalmente, duram muito menos tempo.

O que posso dizer sobre esta máquinas é que, assim que experimentar, não vai querer outra coisa.
Gillette Fusion Proglide

Gillette Fusion Proglide

Gillette Fusion Proglide

Artigos Relacionados