Cut chair and stool - Toni Grilo cortiça blackcork

Marca portuguesa de mobiliário BlackCork faz sucesso em Paris

por • 26 Fevereiro, 2014 • Casa e Deco 🏠Comentários fechados em Marca portuguesa de mobiliário BlackCork faz sucesso em Paris963

A BlackCork – uma marca de mobiliário de design contemporâneo produzida em aglomerado de cortiça expandida pela Sofalca e com direcção artística de Toni Grilo – foi lançada na feira Maison & Objet, em Paris. A marca, que é 100% portuguesa, foi um verdadeiro sucesso, tendo sido considerada um dos destaques do evento.

Durante a feira Maison & Objet, que decorreu em Paris, as peças da BlackCork que foram produzidas em aglomerado de cortiça expandida chamaram a atenção de muitos dos milhares de visitantes que passaram pelo evento entre os dias 24 e 28 de Janeiro.

«A aceitação tem sido extraordinária! Notámos muito interesse pelo aspecto, cor, cheiro e resistência da cortiça aplicada a estas inovadoras peças de design. Trabalhar com o Toni Grilo é sempre um sucesso e a BlackCork é o exemplo disso mesmo. Na feira Maison & Object tivemos, sem dúvida, uma aceitação acima de qualquer expectativa», afirma Paulo Falcão Estrada, Sócio-Gerente da Sofalca.

Toni Grilo, designer e director criativo da BlackCork, refere que este foi um projecto «muito desafiante e gratificante, que tem vindo a dar os seus frutos».

A BlackCork é uma marca 100% nacional, pois todos os designers são portugueses e a produção é realizada integralmente na fábrica da Sofalca, em Abrantes. Todas são realizadas em aglomerado de cortiça expandida (ICB), um produto vegetal, 100% natural e com excelentes propriedades de isolamento térmico, acústico e vibrático.

Artigos Relacionados