land rover genebra

Land Rover reúne quatro dos maiores exploradores de todo o mundo para uma aventura épica

por • 26 Fevereiro, 2014 • Motor + 🚗Comentários fechados em Land Rover reúne quatro dos maiores exploradores de todo o mundo para uma aventura épica538

A Land Rover vai celebrar o seu 25,º aniversário do Discovery com um desafio único. Alguns dos mais famosos exploradores do mundo – Sir Ranulph Fiennes, Hannah White, Kenton Cool e Eric Loizeau – vão, pela primeira vez, concorrer entre si numa prova com estas características. Os reconhecidos exploradores vão integrar equipas com jovens aventureiros, que concorrem na prova de apuramento do ‘Next Generation Explorer’ da Land Rover.

No próximo sábado, dia 2 de Março, a Land Rover reúne quatro dos maiores exploradores de todo o mundo para uma aventura épica. Pela primeira vez na história, os protagonistas desta iniciativa única vão concorrer entre si ao mesmo tempo que participam na seleção do próximo ‘New Generation Explorer´ da Land Rover, durante o ‘Discovery Adventure Challenge’. Em comemoração do 25º aniversário do Land Rover Discovery, os reconhecidos exploradores serão mentores de quatro jovens e promissores aventureiros que concorrem ao título através de seis extenuantes desafios.

Entre as montanhas e a neve de Megève, França, o `Discovery Adventure Challenge´ vai levar ao limite as capacidades de resistência física e psicológica dos participantes, durante mais de 24 horas de exigentes provas. Ben Saunders, que recentemente se tornou no primeiro homem a completar a “Expedição Terra Nova” do Capitão Scott com o seu companheiro de equipa, Tarka L’Herpinière, vai dirigir a competição, enquanto Sir Ranulph Fiennes, Hannah White, Kenton Cool e Eric Loizeau vão medir forças durante o desenrolar da prova.

Os participantes do `Discovery Adventure Challenge´, pertencentes à “British Exploring Society”, vão formar dupla com os aclamados aventureiros que os vão ajudar a completar os desafios que os esperam. Hannah Wright (21), Cameron Mackay (19), Alex Woodford (22) e Tim Davies (22), vão fazer dupla, em sistema rotativo, com os Embaixadores da Land Rover, para disputar o título de ‘Next Generation Explorer’.

A decisão final sobre o vencedor estará a cargo dos Global Ambassadors da Land Rover, que votarão nos seus candidatos favoritos. O vencedor será anunciado na segunda-feira, dia 3 de março.

As etapas do `Discovery Adventure Challenge´ são o Slalom (dois Land Rover Discovery `XXV Special Ediiton´ competem, lado-a-lado, em slalom com duas partidas paralelas) e o Biatlo (a velocidade e precisão são essenciais para atingir a vitória nesta prova. Enquanto um membro da equipa conduz um Land Rover Discovery `XXV Special Edition´ ao longo de um percurso traçado especificamente para a ocasião, o outro tem de disparar uma pistola laser e acertar numa sequência de alvos)

A capacidade física será determinante nesta prova: arrastar o trenó de Ben Saunders, usado na sua última aventura, numa verdadeira luta contra o tempo. Ao cair da noite, os participantes têm de atear uma fogueira e cavar na neve o abrigo onde vão passar a noite. A pontuação terá em conta a velocidade de construção e a proteção do refúgio. A grande final consiste na corrida náutica através do Lago de Genebra.

Mark Cameron, Global Brand Experience Director da Jaguar Land Rover, afirmou que o Land Rover Discovery tem vindo a «apoiar e a inspirar gerações de aventureiros» desde 1989. «Estamos satisfeitos por partilhar esta experiência com a “British Exploring Society” e esperamos poder contribuir para que o vencedor desta iniciativa se converta num explorador aclamado», disse ainda o mesmo responsável.

Artigos Relacionados