bolsa turismo lisboa

BTL 2014 recebe mil empresas e quer crescer em número de visitantes

por • 26 Fevereiro, 2014 • Viagens e Hotéis ✈️Comentários fechados em BTL 2014 recebe mil empresas e quer crescer em número de visitantes601

Sob o lema ‘Turismo: A Indústria do Sorriso’ a 26ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que se realiza de 12 a 16 de Março, na FIL (Parque das Nações), homenageia a hospitalidade, a simpatia e a arte de bem receber, um dos pontos fortes do turismo nacional, numa edição onde o segmento Meeting Industry (MI) e o programa de Hosted Buyers têm especial destaque.

Promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, que este ano fez um investimento global de 1 milhão de euros para a realização da feira, a BTL 2014 conta com mais de mil empresas e entidades presentes, das quais cerca de 100 estão presentes pela primeira vez. Nesta edição o objectivo da organização passa por ultrapassar os 65 mil visitantes recebidos na edição de 2013.

Ocupando uma área de 30 mil metros quadrados, a BTL está distribuída por 3 pavilhões e zona exterior. No Pavilhão 1 reúnem-se as entidades de promoção do turismo nacionais – direcções e entidades regionais e pólos de norte a sul e ilhas incluídas. Os municípios, as ofertas de alojamento e serviços encontram-se representados no Pavilhão 2.

Neste pavilhão não passará despercebido o espaço dedicado ao turismo gastronómico um dos baluartes da oferta turística nacional, quer pela diversidade de sabores e combinações tão próprias de cada região quer pela elevada qualidade dos produtos na origem das confecções, em completo com os afamados vinhos portugueses e a doçaria tradicional.

A área internacional, com os operadores, distribuidores, animações e serviços, concentram-se no Pavilhão 3, onde estarão presentes 30 destinos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Cuba, Egipto, Índia, Indonésia, Macau, Marrocos, Moçambique, República Dominicana, São Tomé, Taipei, Tunísia, Turquia, Andaluzia, Formentera, São Paulo, Andorra, Dubai, EUA, Rússia.

Este ano estreiam-se ainda na BTL a Áustria, Malásia, Panamá, Amazonas, Gramado, Vitória, Pará, Bósnia e Herzegovina e Filipinas.

BTL

Os primeiros dois dias de BTL são reservados aos profissionais do sector do turismo, mas dia 14, a partir das 18h e durante todo o fim-de-semana, o salão abre também as suas portas ao grande público.

Numa altura em que muitos portugueses começam a planear as suas férias, as empresas participantes aproveitam a sua participação para promover as campanhas de Páscoa e antecipar as ofertas de Verão, através de campanhas exclusivas para a BTL. Durante o fim-de-semana os visitantes contam com um atendimento personalizado e têm acesso a preços, promoções e ofertas especiais, que em alguns casos podem chegar aos 70% de desconto.

Artigos Relacionados